Um novo Olhar sobre a Natureza dos Açores
Port. Engl. Esp.

Conheça a equipa

A OceanEye é constituída por seis jovens com formação superior, maioritariamente em áreas ligadas ao mar, e com uma longa experiência no sector marítimo-turístico. Com quatro biólogos marinhos, a nossa equipa está preparada para promover passeios lúdico-educativos que proporcionarão aos seus passageiros uma visão aprofundada sobre a biodiversidade marinha açoriana.


Alexandra Rosa

Faialense apaixonada pela fusão dos azuis e dos verdes que o mar e as ilhas açorianas exibem. Bióloga Marinha e especialista em recursos faunísticos (pesqueiros), possui um elevado conhecimento sobre a biodiversidade marinha dos Açores.



Marco Aurélio

Por ser natural da Nazaré, a sua paixão pelo mar começou desde cedo. Licenciou-se em Biologia Marinha e trabalha há mais de uma década com tartarugas marinhas fazendo parte do “Marine Turtle Specialist Group” da IUCN. Entusiasta por mergulho e fotografia subaquática conhece alguns dos segredos escondidos no mundo submerso.



Rui Guedes

Faialense que desde 1998 se dedica ao sector marítimo-turístico. Licenciou-se em Biologia Marinha e Pescas e colaborou em diversos projetos de investigação no DOP/UAç consolidando a sua vasta experiência sobre a natureza marinha dos Açores. Patrão de Alto Mar e Mergulhador Profissional, Rui é um conhecedor do mar Açoriano.



Irma Cascão

Sul-africana que se apaixonou pelos Açores. Bióloga Marinha dedicada à ecologia e bio-acústica dos cetáceos, iniciou o seu percurso como investigadora no estuário do Sado. Os embarques científicos e o trabalho como guia de observação de cetáceos tornaram a Irma uma marinheira experiente.



Pedro Rosa

Açoriano velejador desde os 9 anos de idade, o Pedro sempre olhou o mar de forma diferente. Após formar-se como Técnico de Transportes Marítimos, trabalhou em embarcações marítimo-turísticas e de investigação (Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores – DOP/UAç), onde expandiu o seu conhecimento sobre o mar. Atualmente desempenha funções de marinheiro e mestre de tráfego local.



Ana Pereira

Apaixonada pela sua ilha e pelas suas tradições, a Ana faz frequentemente regatas de botes baleeiros. Como natural da Praia do Norte, conhece os recantos da ilha como ninguém pelo que poderá indicar uma enorme diversidade de lugares únicos a visitar. Peça-lhe um conselho sobre algumas iguarias típicas da ilha.




> contactos
> partilhar a página
> seguir no facebook
> mais informações






Materiais educativos para eventos sobre ano internacional das florestas 2011